Atuação

Psicoterapia Infantil: A criança se expressa através das brincadeiras, seja imitando o comportamento dos pais e adultos que os cerca, seja criando situações do seu próprio imaginário. Em um processo de ludoterapia, a criança, ao brincar, expressa todos os seus medos, fantasias e sentimentos. É brincando e desenhando que ela consegue elaborar e expressar suas angústias. É também realizado um trabalho de orientação aos pais, visando uma maior compreensão e elaboração da dinâmica familiar.


Psicoterapia Adultos: Em alguns momentos da vida podem surgir dúvidas, dificuldades em resolver ou aceitar um problema, angústias, sofrimentos por perda (morte de ente querido, separação) etc. A psicoterapia ajudará a aliviar os sintomas que causam o sofrimento psíquico, favorecendo ao paciente uma maior reflexão sobre si mesmo e sobre a maneira como lida com suas dificuldades, proporcionando o aumento da auto-estima e auxiliando na maneira como enfrenta e soluciona seus conflitos (pessoais, internos, familiar, no trabalho etc).

Psicoterapia aos Adolescentes: Esta é uma fase que pode ser difícil passar. É um período de muitas dúvidas, crescimento, também descobertas e constantes discussões com os pais. É um período no qual a rebeldia está presente, o adolescente está se preparando para a fase adulta. É preciso vivenciar o luto do corpo infantil, o luto dos pais da infância. O mesmo ocorre para os pais, que também precisam 'crescer' junto com seus filhos e aceitar as mudanças que são naturais da vida. Por ser uma fase um pouco conturbada, pode ser que, em alguns momentos, tanto os pais quanto os filhos se sintam angustiados demais para suportar tanta pressão do meio que os cerca. Proporcionando desentendimentos, comportamentos agressivos, desorganização emocional, falta de diálogo. O psicoterapeuta irá auxiliá-los nessa passagem, para que tanto pais quanto filhos adquiram recursos próprios para o crescimento pessoal e para que consigam lidar com as diversas questões que são propícias dessa fase.